Chanceler francês visita Colômbia e Cuba para reforçar laços com América Latina

O ministro de Relações Exteriores da França, Jean-Yves Le Drian, começa nesta quinta-feira (26) um giro que o levará a Colombia e Cuba, numa viagem que se estenderá até o próximo domingo

Chanceler francês visita Colômbia e Cuba para reforçar laços com América Latina
Chanceler francês visita Colômbia e Cuba para reforçar laços com América Latina

247, com Prensa Latina - O ministro de Relações Exteriores da França, Jean-Yves Le Drian, começa nesta quinta-feira (26) um giro que o levará a Colombia e Cuba, numa viagem que se estenderá até o próximo domingo.

Segundo informou a Chancelaria francesa, em sua primeira escala o ministro francês será recibido por sua colega colombiana, Maria Ângela Holguín, e se reunirá com o presidente eleito, Ivan Duque, a fim de concretizar os primeiros contatos com as futuras autoridades do país.

Le Drian 'reafirmará o apoio da França ao processo de paz, assim como a disponibilidade para continuar ajudando a Colômbia no caminho da reconciliação', indicou o texto.

A viagem, acrescentou, permitirá também trabalhar no reforço da cooperação bilateral francesa, principalmente nas áreas econômica, cultural, universitária e de segurança.

No sábado (28), o chanceler francês chegará a Cuba, na primeira visita de um ministro estrangeiro das Relações Exteriores depois da eleição do novo presidente, Miguel Díaz-Canel, destacou o comunicado da Chancelaria francesa.

Em Cuba, se reunirá com seu colega, Bruno Rodríguez, e com o ministro de Comércio Exterior e Investimento Estrangeiro, Rodrigo Malmierca.

A visita 'permitirá continuar a dinâmica de reforço do diálogo político e das relações econômicas, culturais, universitárias e científicas entre nossos países', assinalou o comunicado.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247