Chanceler iraniano condena ataque terrorista na França

O ministro das Relações Exteriores do Irã, Mohammad Yavad Zarif, condenou nesta sexta-feira o ataque de um suposto terrorista em Nice, na França, acrescentando que o radicalismo só gera mais radicalismo

Ministro das Relações Exteriores do Irã, Mohammad Javad Zarif
Ministro das Relações Exteriores do Irã, Mohammad Javad Zarif (Foto: Paulo Emílio)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Em mensagem nas redes sociais, divulgada na mídia iraniana, o chanceler Mohammad Yavad Zarif disse que o círculo vicioso do discurso de ódio, provocações e violência deve ser substituído pela razão e pela sanidade. 

“Devemos reconhecer que o radicalismo apenas gera mais radicalismo e a paz não pode ser alcançada com provocações desagradáveis”, acrescentou, segundo informações da Prensa Latina.

Nesta quinta-feira, um agressor com uma faca matou três pessoas e feriu várias outras em uma igreja na cidade francesa de Nice.

Há suspeitas de que se trate de uma vingança pelas declarações do presidente francês, Emmanuel Macron, sobre um suposto declínio do Islã e a defesa da suposta liberdade de expressão em face das charges do profeta Maomé publicadas no país europeu.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247