CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Chanceler uruguaio anuncia renúncia após se recusar a chamar Venezuela de "ditadura"

Depois de cumprir apenas três meses no cargo, o ministro das Relações Exteriores do Uruguai, Ernesto Talvi, anunciou que está renunciando depois de se recusar a chamar a Venezuela de "ditadura"

Ernesto Talvi (Foto: Alvaro Salas/Presidencia de la Republica - ROU)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Depois de cumprir apenas três meses no cargo, o ministro das Relações Exteriores do Uruguai, Ernesto Talvi, anunciou que está renunciando depois de se recusar a chamar a Venezuela de "ditadura", considerando que ele deveria usar "linguagem respeitosa". A informação é do portal Página 12.

A data de sua saída ainda não foi divulgada, nem se sabe quem o substituirá no cargo. O comentário de Talvi sobre a Venezuela gerou tensões internas na coalizão da direita uruguaia. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo a reportagem, o presidente Luis Lacalle Pou havia prometido durante a campanha eleitoral que ele mudaria a política externa desenvolvida pelos governos da Frente Ampla, antecipando o reconhecimento da oposição Juan Guaidó como "presidente encarregado" da Venezuela. Embora o ministro das Relações Exteriores Talvi tenha admitido ao seu governo que no país bolivariano "os direitos humanos são sistematicamente violados", ele enfatizou que havia concordado em "evitar o uso dos termos usados ​​na campanha porque sentimos que havia uma oportunidade de abrir um porta para contribuir para um diálogo que permita uma solução democrática na Venezuela ".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO