Chanceler venezuelano confirma necessidade de acordo político para a paz

O chanceler da Venezuela, Jorge Arreaza, reafirmou na quarta-feira (17) a necessidade de estabelecer um acordo político entre o Governo Nacional e os diversos setores da oposição venezuelana para garantir a paz

AVN - O chanceler da Venezuela, Jorge Arreaza, rreafirmou na quarta-feira (17) a necessidade de estabelecer um acordo político entre o Governo Nacional e os diversos setores da oposição venezuelana para garantir a paz.   

"O importante é chegar a um acordo político para a paz, para a convivência, a tolerância na Venezuela e que possamos, processar as diferenças, contando com instâncias commo esta (a ONU)", disse o chefe da diplomacia venezuelana, depois de uma reunião com o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, na sede da organização multilateral em Nova York.  

Ele enfatizou que o processo de diálogo deve se tornar uma mesa de discussão permanente, trabalhando de acordo com a agenda estabelecida através da facilitação da Noruega.  Arreaza condenou a pressão exercida pelos Estados Unidos e pela União Européia (UE) para impedir que as partes na Venezuela cheguem a um acordo e descreveu suas ações como uma "aberração".  "Eles não têm autoridade moral para se intrometer nos assuntos de nosso país, nosso país tem sido um país livre e independente há 208 anos, e ninguém tem o direito de tentar barrar o processo de diálogo", ressaltou.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247