Charlie Hebdo publica capa satirizando Erdogan, que reage: “canalhas”

Publicação ocorre em meio a tensões entre França e Turquia

Recep Tayyp Erdogan, presidente da Turquia
Recep Tayyp Erdogan, presidente da Turquia (Foto: Russia Today)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A revista de sátira política francesa Charlie Hebdo publicou na sua capa da edição da última quinta-feira (28) uma charge ilustrando o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan. Nela, Erdogan é retratado bebendo, levantando as roupas íntimas de uma mulher muçulmana, chamando-a de “profeta”. O presidente turco reagiu, chamando o periódico de “canalha”.

“Nossa batalha contra essas medidas rudes, mal-intencionadas e insultuosas continuará até o fim, com razão mas com determinação”, complementou o porta-voz de Erdogan, Ibrahim Kalin. As informações foram reportadas no G1.

No último sábado (24), Erdogan criticou o presidente francês, Emmanuel Macron, por suas declarações condenando um suposto “separatismo islâmico”, anunciando também um boicote contra produtos franceses.

Confira abaixo a capa: 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247