Chegada de militares russos na Venezuela faz parte de acordo de cooperação

No sábado (23), dois aviões russos chegaram ao Aeroporto Internacional Simón Bolívar, nos arredores de Caracas, com um grupo de militares russos, comunicou à Sputnik uma fonte diplomática em Caracas; a fonte assinalou que não há nada de misterioso nesse acontecimento, já que ele está diretamente ligado à realização de contratos foram assinados há vários anos

Chegada de militares russos na Venezuela faz parte de acordo de cooperação
Chegada de militares russos na Venezuela faz parte de acordo de cooperação

247, com Sputnik - No sábado (23), dois aviões russos chegaram ao Aeroporto Internacional Simón Bolívar, nos arredores de Caracas, com um grupo de militares russos, comunicou à Sputnik uma fonte diplomática em Caracas.

A fonte assinalou que não há nada de misterioso nesse acontecimento, já que ele está diretamente ligado à realização de contratos foram assinados há vários anos.

"Chegaram para participar de consultas bilaterais", declarou o interlocutor da agência, respondendo à pergunta sobre a chegada de dois aviões com militares russos.

​"A Rússia [e a Venezuela] têm uma série de contratos que estão na etapa de concretização, inclusive os acordos sobre a cooperação técnico-militar", acrescentou ele.

De acordo com as imagens, publicadas nas redes sociais, dois aviões pertencentes à Força Aérea da Rússia, um Antonov An-124 e uma aeronave de passageiros Ilyushin Il-62, pousaram no Aeroporto Internacional Simón Bolívar.

Anteriormente, várias mídias venezuelanas, inclusive o canal NTN, comunicaram que dois aviões com 99 militares russos e 35 toneladas de carga útil a bordo, chegaram a Caracas. Mariani Mata, chefe do departamento da cooperação internacional e integração, Edgar Colina Reyes, chefe das forças especiais do país, bem como os funcionários da Embaixada russa em Caracas deram as boas vindas à delegação militar.

Conheça a TV 247

Mais de Mundo

Ao vivo na TV 247 Youtube 247