CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

China condena 'bullying' dos EUA contra Tik Tok

A China se opõe firmemente ao "bullying" flagrante por parte dos EUA contra certas empresas não americanas, o que viola as regras de economia de mercado e os princípios de abertura, transparência e não discriminação da Organização Mundial do Comércio (OMC), disse na terça-feira um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores

(Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O porta-voz Wang Wenbin, do Ministério das Relações Exteriores da China criticou durante uma coletiva de imprensa o que chamou de "bullying" do governo dos Estados Unidos, que ameaçou banir a o aplicativo TikTok, se não for vendido a uma empresa estadunidense até 15 de setembro.

"Por um tempo, sem fornecer nenhuma evidência, os Estados Unidos exploraram exageradamente o conceito de segurança nacional e abusaram do poder estatal de derrubar certas empresas não americanas. Essa prática contraria as regras de economia de mercado e os princípios da OMC de abertura, transparência e não discriminação", disse Wang, segundo a Xinhua.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"É um flagrante ato de bullying, ao qual a China se opõe firmemente. Percebemos que também provocou várias críticas e dúvidas nos Estados Unidos e na comunidade internacional", acrescentou.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO