CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

China defende na ONU paz e desarmamento

O novo vice-chefe da delegação chinesa na ONU em Genebra e em outras Organizações Internacionais na Suíça, Li Song, discursou nesta segunda-feira (21) na primeira reunião da ONU de 2019 sobre o desarmamento; na opinião do diplomata, a China persistirá no caminho do desenvolvimento pacífico e jamais buscará hegemonia, expansão ou influência

China defende na ONU paz e desarmamento
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247, com Rádio China Internacional - O novo vice-chefe da delegação chinesa na ONU em Genebra e em outras Organizações Internacionais na Suíça, Li Song, discursou nesta segunda-feira (21) na primeira reunião da ONU de 2019 sobre o desarmamento. Li Song, também encarregado dos Assuntos de Desarmamento, disse na ocasião que a China persistirá no caminho do desenvolvimento pacífico e jamais buscará hegemonia, expansão ou influência. A história mostrou e continuará a justificar isso, frisou Li.

Segundo o representante chinês, a situação global e as relações entre as potências vêm sofrendo mudanças significativas desde a entrada no novo século. A sociedade está se convertendo numa comunidade de destino compartilhado. A ascensão dos países emergentes e dos países em desenvolvimento pede novos conceitos de governança global e o estabelecimento de uma ordem internacional mais justa e razoável.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O diplomata frisou que o mundo precisa no momento, do multilateralismo, concordando com o que disse o secretário-geral da ONU, Antonio Guterres. Os países membros da ONU devem se unir para preservar a estabilidade estratégica do mundo, promover o controle militar e o desarmamento, e reforçar a não-proliferação de armamentos, enfatizou.

Para Li Song, a conferência sobre o desarmamento da ONU deve ser aberta a todos os países membros da organização, a fim de aumentar sua autoridade e a eficácia. A reunião deve abordar novos programas e temas, discutindo medidas preventivas em relação ao desenvolvimento das novas tecnologias.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO