China e Angola decidem intensificar relações de cooperação estratégica

O ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, reuniu-se na terça-feira (23) em Pequim com o ministro das Relações Exteriores de Angola, Manuel Domingos Augusto, prometendo impulsionar ainda mais os laços bilaterais estratégicos

(Foto: Xinhua/Shen Hong)

Xinhua - O conselheiro de Estado e ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, reuniu-se na terça-feira (23) em Pequim com o ministro das Relações Exteriores de Angola, Manuel Domingos Augusto, prometendo impulsionar ainda mais os laços bilaterais.  

Wang disse que a China está pronta para implementar o consenso alcançado pelos líderes dos dois países e reforçar a comunicação estratégica com Angola.  

O chanceler chinês pediu que as duas partes continuem a promover a cooperação pragmática sob o escopo do Cinturão e Rota e do Fórum de Cooperação China-África.  

A China continuará incentivando suas empresas e instituições a cooperar com Angola, fornecerá assistência dentro de suas capacidades e facilitará a diversificação econômica do país africano, disse Wang.  

Augusto, que está em visita à China como enviado especial do presidente angolano, João Lourenço, elogiou o apoio de longa data da China para o desenvolvimento de Angola e expressou a disposição do seu país de continuar com a cooperação pragmática.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247