China e Coreia do Norte iniciam nova fase nas relações diplomáticas

O presidente da China, Xi Jinping, recebeu na semana passada Kim Jong Un, presidente do Partido do Trabalho da Coreia e presidente da Comissão de Assuntos de Estado da República Popular Democrática da Coreia (RPDC)

China e Coreia do Norte iniciam nova fase nas relações diplomáticas
China e Coreia do Norte iniciam nova fase nas relações diplomáticas (Foto: KCNA)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247, com Diário do Povo - O presidente da China, Xi Jinping, recebeu na semana passada Kim Jong Un, presidente do Partido do Trabalho da Coreia e presidente da Comissão de Assuntos de Estado da República Popular Democrática da Coreia (RPDC).

Os dois líderes trocaram opiniões sobre questões de interesse comum, informando-se mutuamente sobre as situações de seus respetivos países.

"A China atribui grande importância à cooperação com a República Popular democrática da Coreia (RPDC). Manter, consolidar e desenvolver boas relações com a RPDC sempre foi uma política inabalável do governo chinês", disse o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Lu Kang.

Ele acrescentou que os dois lados estão firmemente determinados a impulsionar conjuntamente a solução da questão da Península Coreana.

A China está disposta a manter intercâmbios de alto nível e a fortalecer a comunicação estratégica com a RPDC, precisamente mo momento em que se celebra o 70º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas entre os dois países, acrescentou.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247