China e EUA concluem 9ª rodada de conversações comerciais de alto nível

A China e os Estados Unidos concluíram em Washington a 9ª rodada de conversações econômicas e comerciais de alto nível realizada de quarta a sexta-feira (5); ambos os países dão passos para a solução da guerra comercial

China e EUA concluem 9ª rodada de conversações comerciais de alto nível
China e EUA concluem 9ª rodada de conversações comerciais de alto nível (Foto: Hyungwon Kang)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Xinhua - A China e os Estados Unidos concluíram em Washington a 9ª rodada de conversações econômicas e comerciais de alto nível realizada de quarta a sexta-feira (5).

O vice-primeiro-ministro chinês, Liu He, também membro do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCC) e chefe da parte chinesa do diálogo econômico abrangente China-EUA, copresidiu as conversações com o representante comercial norte-americano, Robert Lighthizer, e o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin.

As duas partes discutiram o texto do acordo sobre a transferência de tecnologia, proteção de direitos de propriedade intelectual, medidas não tarifárias, indústria de serviços, agricultura, balança comercial e mecanismo de aplicação, e atingiram novos progressos.

As duas partes também decidiram continuar suas consultas em relação aos assuntos restantes através de diversos meios efetivos.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247