China e EUA concluem 9ª rodada de conversações comerciais de alto nível

A China e os Estados Unidos concluíram em Washington a 9ª rodada de conversações econômicas e comerciais de alto nível realizada de quarta a sexta-feira (5); ambos os países dão passos para a solução da guerra comercial

China e EUA concluem 9ª rodada de conversações comerciais de alto nível
China e EUA concluem 9ª rodada de conversações comerciais de alto nível (Foto: Hyungwon Kang)

Xinhua - A China e os Estados Unidos concluíram em Washington a 9ª rodada de conversações econômicas e comerciais de alto nível realizada de quarta a sexta-feira (5).

O vice-primeiro-ministro chinês, Liu He, também membro do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCC) e chefe da parte chinesa do diálogo econômico abrangente China-EUA, copresidiu as conversações com o representante comercial norte-americano, Robert Lighthizer, e o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin.

As duas partes discutiram o texto do acordo sobre a transferência de tecnologia, proteção de direitos de propriedade intelectual, medidas não tarifárias, indústria de serviços, agricultura, balança comercial e mecanismo de aplicação, e atingiram novos progressos.

As duas partes também decidiram continuar suas consultas em relação aos assuntos restantes através de diversos meios efetivos.

Conheça a TV 247

Mais de Mundo

Ao vivo na TV 247 Youtube 247