China e EUA vão abrir nova rodada de consultas comerciais

A convite dos Estados Unidos, o vice-primeiro-ministro chinês Liu He vai liderar uma delegação para visitar Washington onde será realizada uma nova rodada de consultas econômicas e comerciais bilaterais de alto nível nos dias 10 e 11 de outubro

(Foto: REUTERS/Yuri Gripas)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Diário do Povo - O vice-primeiro-ministro da República Popular da China, Liu He, vai chefiar uma delegação de alto nível que irá aos Estados Unidos para reabrir as negociações entre as duas maiores economias do mundo.

Convidada pelo governo norte-americano, a delegação chinesa viaja com o propósito de dirimir o conflito comercial com os Estados Unidos.

Liu é também membro do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China e chefe da parte chinesa no diálogo econômico integral China-EUA. 

As cosultas comerciais em Washington serão feitas com o  representante do Comércio dos EUA Robert Lighthizer, e o secretário do Tesouro Steven Mnuchin.

A delegação chinesa incluiu o ministro do Comércio, Zhong Shan, e o governador do Banco Popular da China, Yi Gang, entre outras autoridades. 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247