China lançará primeira vacina contra o coronavírus já em abril

O vice-ministro de Ciência e Tecnologia de China, Xu Nanping, informou que “os cientistas ainda pretendem realizar os últimos testes nas próximas semanas”

A resposta da China ao vírus.
A resposta da China ao vírus. (Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Da revista Fórum – Autoridades chinesas anunciaram nesta sexta-feira (21) que a primeira vacina contra o Covid-19, a mutação mais recente do coronavírus, já está sendo testada, e poderia ser utilizada de forma mais massiva a partir de abril.

O grupo que trabalha no experimento é formado s investigadores chineses e estrangeiros, e vem trabalhando em uma solução a partir da descoberta de médicos de Wuhan de que o plasma de pacientes já recuperados do coronavírus, quando usado em transfusões aos que ainda padecem da doença, produzem uma recuperação súbita, na grande maioria dos casos.

O vice-ministro de Ciência e Tecnologia de China, Xu Nanping, informou, em coletiva de imprensa, que “os cientistas ainda pretendem realizar os últimos testes nas próximas semanas, para que este medicamento seja o mais eficiente e seguro possível, e esperamos que em abril ele já esteja pronto para ser utilizado”.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247