CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

China pede neutralização de ações que desestabilizam a ordem social

Comissão do PCCh reconhece exageros nas medidas restritivas à covid e ao mesmo tempo pede que cessem as manifestações

(Foto: Thomas Peter/Reuters/Ag.Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Partido Comunista da China (PCCh) exortou as instituições políticas e jurídicas do país a neutralizar as infiltrações e sabotagens por forças hostis e qualquer ação que afete a ordem social, informou nesta quarta-feira (30) a imprensa local, informa a agência Prensa Latina. 

Segundo os principais meios de comunicação, a comissão de Assuntos Políticos e Jurídicos do Partido Comunista da China pediu a pronta resolução dos conflitos, disputas e dificuldades práticas enfrentadas pela população.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mas, ao mesmo tempo, exigiu proteger a estabilidade social e a segurança nacional, anular atos considerados ilegais ou criminosos, evitar riscos potenciais e fortalecer a aplicação da lei.

A convocação dessa comissão do PCCh seguiu-se a protestos sem precedentes no fim de semana em pelo menos oito cidades chinesas e em Hong Kong contra a persistência de práticas polêmicas durante o combate aos surtos de covid-19.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Neste contexto, as autoridades de saúde criticaram e exigiram que os governos locais cessem arbitrariedades como os confinamentos prolongados e demasiadas restrições de mobilidade, por causarem desconforto na sociedade. Essas ações estão ligadas a um recente incêndio que causou a morte de várias pessoas. 

Cheng Youquan, da Administração de Controle e Prevenção de Doenças, esclareceu na terça-feira que algumas regiões recorreram a tais políticas sem obter permissão, reconhecendo o impacto negativo na vida e no trabalho das pessoas, bem como os transtornos que causavam ansiedade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Da mesma forma, informou sobre o envio de supervisores para corrigir medidas controversas e responder a problemas dos cidadãos.

Ficar em casa não significa proibição de sair em caso de emergências médicas ou evacuação e resgate em caso de tragédias. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO