China produzirá 610 milhões de doses de vacina contra Covid-19 até o fim do ano

A China tem capacidade de produzir 610 milhões de doses de vacinas contra Covid-19 até o final de 2020, anunciou o órgão nacional encarregado

Sinovach Biotech, em Pequim 24/9/2020
Sinovach Biotech, em Pequim 24/9/2020 (Foto: REUTERS/Thomas Peter)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A Comissão Nacional de Saúde previu que a capacidade anual de produção de vacinas chinesas contra a Covid-19 deve chegar a 610 milhões de doses até o fim deste ano. 

A capacidade produtiva continuará a se expandir no próximo ano para atender às demandas por vacinas para Covid-19 na China e em outros países, disse Zheng Zhongwei, funcionário da comissão, em uma coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira em Pequim, informa a Xinhua.

Como um bem público, as vacinas terão seu preços fixados de acordo com o custo e não de acordo com a oferta e a demanda, afirmou Zheng. O preço das vacinas contra a Covid-19 da China será acessível ao público, acrescentou.

A prioridade de vacinação deve ser dada a determinados grupos com alto risco de exposição ao vírus, disse Zheng. 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247