CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

China quer aprofundar laços com a França para enfrentar desafios globais

O presidente da China, Xi Jinping, inicia neste domingo (24) visita à França, onde é recebido pelo chefe de Estado, Emmanuel Macron; em artigo publicado na imprensa francesa, Xi opinou que sua visita ao país europeu aprofundará as relações bilaterais, aumentará a cooperação e contribuirá para unir forças a fim de enfrentar os desafios do mundo atual

China quer aprofundar laços com a França para enfrentar desafios globais (Foto: POOL)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247, com Prensa Latina - O presidente da China, Xi Jinping, inicia neste domingo (24) visita à França, onde é recebido pelo chefe de Estado, Emmanuel Macron; em artigo publicado na imprensa francesa, Xi opinou que sua visita ao país europeu aprofundará as relações bilaterais, aumentará a cooperação e contribuirá para unir forças a fim de enfrentar os desafios do mundo atual.

Xi fez um balanço das relações com a França e destacou a coordenação de posições comuns com o governo do presidente Macron em cenários como a Organização das Nações Unidas e o G-20, entre outros.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo adiantou, manterá conversações profundas com o mandatário anfitrião e delineou aspectos a levar em conta para avançar ainda mais nas circunstâncias atuais e conseguir vínculos ainda mais fortes entre a China e a França.

Xi considerou que os dois países devem fomentar o respeito mútuo e defender a independência, porque assim poderão contribuir para a democracia nas relações internacionais e lutar contra o auge do protecionismo e o unilateralismo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Propôs a abertura e a cooperação de ganhos compartilhados em setores como a energia nuclear, a aviação, a tecnologia aeroespacial, a agricultura e a inovação no contexto da iniciativa do novo Cinturão e Rota da Seda, e convidou a França à Segunda Feira Internacional de Importações e Exportações, a realizar-se ainda neste ano.

Propôs, ademais, ampliar os contatos povo a povo, especialmente em matéria de educação, cultura e ciência-tecnologia, bem como trabalhar em conjunto pela prosperidade, estabilidade e construção de uma comunidade com futuro compartilhado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO