China realiza Fórum de Cooperação de Mídia da iniciativa Cinturão e Rota

O Fórum de Cooperação de Mídia do Cinturão e Rota 2018 começou nesta terça-feira (30), na vila de Boao, da Província de Hainan, sul da China; com o tema "Contribuição de Todos, Benefícios para Todos", o fórum conta com mais de 250 convidados de mais de 200 meios de comunicação e organizações internacionais de 90 países

China realiza Fórum de Cooperação de Mídia da iniciativa Cinturão e Rota
China realiza Fórum de Cooperação de Mídia da iniciativa Cinturão e Rota

247, com Diário do Povo - O Fórum de Cooperação de Mídia do Cinturão e Rota 2018 começou nesta terça-feira (30), na vila de Boao, da Província de Hainan, sul da China.

Com o tema "Contribuição de Todos, Benefícios para Todos", o fórum conta com mais de 250 convidados de mais de 200 meios de comunicação e organizações internacionais de 90 países.

Diversos fóruns foram realizados na terça-feira com foco na cooperação regional, inteligência artificial e mídia inteligente, desenvolvimento cultural ao longo da Rota da Seda, e a construção conjunta de uma aliança de cooperação de imprensa.

Ji Bingxuan, vice-presidente do Comitê Permanente da Assembleia Popular Nacional, disse que a Iniciativa do Cinturão e Rota da China se concentra num panorama maior e corresponde à tendência dos tempos e às aspirações comuns de todos os países.

Ele demostrou a esperança de que os meios de comunicação de todo o mundo possam trabalhar de forma conjunta para difundir as ideias por atrás da iniciativa, incluindo a paz, o desenvolvimento, a abertura, a inovação e a civilização.

Jiang Jianguo, vice-chefe do Departamento de Comunicação do Comitê Central do Partido Comunista da China, disse que a mídia deve desempenhar um papel importante em registrar, participar e promover a iniciativa.

O Fórum é organizado pelo Diário do Povo, Comitê Provincial de Hainan do Partido Comunista da China e pelo governo provincial.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247