CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Cidade chinesa detecta coronavírus em carne suína importada do Brasil

As autoridades de Yuhuan, no leste da China, selaram o produto, desinfetaram todas as áreas de contato e colocaram 55 pessoas em quarentena

(Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A cidade chinesa de Yuhuan, na província de Zhejiang, no leste do país, detectaram coronavírus em carne de porco importada do Brasil, disseram autoridades locais. Medidas de prevenção foram adotadas, como o selamento do produto, a desinfetação das áreas que entraram em contato como mercados e localidades circundantes, e a quarentena de 55 pessoas. 

Segundo a CRI, o produto entrou na China através do Porto de Yangshan, em Shanghai, no dia 28 de setembro. Os testes foram feitos na última quarta-feira (02).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ainda segundo a emissora, todos os testes de contatos próximos foram negativos. Trinta amostras de alimentos e do ambiente ao redor também negativaram. 

Esta não é a primeira vez que a China tem problemas com carne importada do Brasil. Em outubro, carne bovina do frigorífico Minerva testou positivo para o coronavírus quando desembarcou na China, levando à suspensão das importações do frigorífico.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO