Com Mike Pence e Guaidó, Grupo de Lima discutirá nesta segunda a crise na Venezuela

O Grupo de Lima realizará uma reunião em Bogotá nesta segunda-feira (25) para discutir os últimos acontecimentos na Venezuela, que freou as primeiras tentativas de intervenção dos EUA - caminhões não conseguiram cruzar as fronteiras venezuelanas; o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, e o líder da oposição venezuelana, Juan Guaidó, também participarão do encontro

Com Mike Pence e Guaidó, Grupo de Lima discutirá nesta segunda a crise na Venezuela
Com Mike Pence e Guaidó, Grupo de Lima discutirá nesta segunda a crise na Venezuela (Foto: ANDRES MARTINEZ CASARES - Reuters)

Agência Sputnik - O Grupo de Lima realizará uma reunião na capital colombiana na segunda-feira (25) para discutir os últimos acontecimentos na Venezuela, bem como os esforços em curso dos EUA para fornecer ajuda humanitária ao país.

O vice-presidente dos EUA, Mike Pence, e o líder da oposição venezuelana, Juan Guaidó, também participarão do encontro e conversarão entre si.

Tentativas de trazer ajuda não autorizada para a Venezuela desencadearam confrontos entre a polícia venezuelana e manifestantes no sábado (23). As forças de segurança locais tentavam impedir que caminhões com ajuda humanitária cruzassem a fronteira do país sem permissão.

O Grupo de Lima é formado por 14 Estados membros, a maioria dos quais criticou o presidente venezuelano Nicolás Maduro e reconheceu Guaidó como o líder interino do país.

Rússia, China, México e Turquia apoiam a apoiam Maduro como presidente legítimo da Venezuela e pedem o diálogo para solucionar a crise. O presidente da Venezuela acredita que as entregas de ajuda humanitária são uma manobra para derrubar seu governo.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247