CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Congresso aprova lei de emergência alimentar na Argentina, que passa fome por políticas de Macri

A Câmara dos Deputados da Argentina aprovou nesta quinta-feira (12) um projeto de lei de emergência alimentar para vigorar até o ano de 2022. Foram 222 votos favoráveis e uma abstenção

Argentina, protesto (Foto: Sputnik)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Telesur - A Câmara dos Deputados da Argentina aprovou nesta quinta-feira (12) um projeto de lei de emergência alimentar para vigorar até o ano de 2022. Foram 222 votos favoráveis e uma abstenção.   

A iniciativa propõe ampliar as dotações orçamentárias para restaurantes comunitários. Para a aprovação de maiores recursos, ainda será necessária a aprovação pelo Senado.   

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O projeto foi apresentado na última segunda-feira por vários setores da oposição.   Enquanto os debates se desenrolavam durante a sessão especial do Congreso nacional, centenas de manifestantes aguardavam do lado de fora a decisão dos parlamentares.   

Diante do Ministério do Desenvolvimento, organizações sociais acampadas durante mais de 20 horas pressionavam pela aprovação do projeto.   Algumas dessas ações foram reprimidas pela polícia.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Daniel Arroyo, um dos autores do projeto e membro da coalizão que aoia o candidato da centro-esquerda à presidência da República, Alberto Fernández, favorito para as eleições de 27 de outubro, disse que o objetivo do projeto é enfrentar o problema da fome, da desnutrição e da forte queda do nível de renda da população.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO