CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Congresso do Peru arquiva processo de impeachment contra Martín Vizcarra

Por 78 votos contra a 32 a favor, o parlamento do Peru arquivou o pedido de impeachment contra o presidente do país Martín Vizcarra

Martín Vizcarra (Foto: Mariana Bazo/File Photo/Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O pedido de impeachment contra o presidente do Peru, Martín Vizcarra, foi arquivado nesta sexta-feira (18), por 78 votos contra o impeachment, 32 a favor e 15 abstenções.

O processo de impeachment foi aberto na semana passada, depois do vazamento de áudios que, segundo parlamentares, mostram o presidente tentando minimizar a sua relação com o cantor Richard Cisneros, investigado por conta de contratos irregulares com o governo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Reconheço que é minha voz que está em uma daquelas gravações de áudio. Já disse publicamente. O que não irei de forma alguma reconhecer ou aceitar são as acusações que são feitas contra mim e a forma tendenciosa como a informação foi apresentada. Eu pergunto: qual é o crime?", disse Vizcarra.

Segundo o mandatário, não havia comprovação de irregularidades que justificassem a sua destituição. "O único ato ilegal que está comprovado até agora é a gravação clandestina", afirmou.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO