CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Congresso mundial de trabalhadores promove ato em defesa de Lula

Um grande ato em defesa da liberdade do ex-presidente Lula, preso arbitrariamente desde o último dia sete de abril, mobilizou mais de mil sindicalistas nesta terça-feira (4), durante o 4° Congresso da Confederação Sindical Internacional (CSI), que ocorre em Copenhagen, capital da Dinamarca; o ex-presidente enviou uma carta aos participantes do fórum, pedindo união do movimento sindical; "Temos uma grande batalha pela frente", disse Lula

Congresso mundial de trabalhadores promove ato em defesa de Lula
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 -  Um grande ato em defesa da liberdade do ex-presidente Lula, preso arbitrariamente desde o último dia sete de abril, mobilizou mais de mil sindicalistas nesta terça-feira (4), durante o 4° Congresso da Confederação Sindical Internacional (CSI), que ocorre em Copenhagen, capital da Dinamarca. 

Com cartazes reivindicando a soltura imediata do ex-presidente, os sindicalistas lotaram o salão central do evento e demonstraram sua indignação pela prisão política de Lula.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Lula envia carta aos sindicalistas 

Lula enviou  uma carta aos participantes do Congresso. “Temos uma grande batalha pela frente, mas saber que podemos contar com a solidariedade incondicional de milhões de trabalhadores e trabalhadoras nos dá ainda mais convicção de que vamos vencer mais essa”, escreveu o ex-presidente. Leia a íntegra aqui

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O que é o Congresso da Confederação Sindical Internacional 

Segundo informa reportagem da CUT, "Mudar as Regras" (Change The Rules) é o tema do 4° Congresso da Confederação Sindical Internacional (CSI), que teve início neste domingo (2). Até a próxima sexta-feira (7), mais de 1.200 sindicalistas de 132 países vão discutir as estratégias de luta para garantir a defesa dos direitos da classe trabalhadora de todo o planeta.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A CSI representa 207 milhões de trabalhadores e trabalhadoras de 331 sindicatos nacionais, em 163 países. O Congresso também elegerá a nova direção da entidade para os próximos quatro anos.

O primeiro ministro da Dinamarca, Lars Løkke Rasmussen, destacou a importância da CSI na luta em defesa dos direitos da classe trabalhadora em todo o mundo e sugeriu aos sindicalistas a criação de um ambiente mundial em que sindicatos e empregadores trabalhem juntos para atingir um equilíbrio entre direitos e responsabilidades.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“E se criássemos uma sociedade em que todos os cidadãos tivessem uma chance justa, independentemente de raça ou origem?”, questionou o líder político. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO