CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Contra estratégia golpista de Trump, Biden pede união

O candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, fez na noite da quarta-feira (4) um discurso em que falou como presidente, prometendo unir o povo americano, embora ainda não tenha se declarado vitorioso. Ele se opôs assim à estratégia golpista de Trump que não aceita a derrota projetada

Joe Biden (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Com as projeções apontando sua vitória, Biden disse a apoiadores em Delaware, estado onde vive, que está confiante em que, no fim da apuração, sairá como vencedor.

"Eu não estou aqui para declarar que nós vencemos, mas estou aqui para dizer que, quando a contagem terminar, acreditamos que seremos os vencedores", afirmou. "Após uma longa noite de apuração, está claro que estamos ganhando em estados suficientes para alcançar os 270 votos necessários para conquistar a Presidência", disse Biden, segundo informa a jornalista Marina Dias da Folha de S.Paulo

A fala de Biden é uma contraposição à estratégia golpista de Donald Trump, que já anunciou não aceitar o resultado e  tomou iniciativas visando a judicializar o pleito, pedindo a recontagem de votos em estados decisivos do Meio-Oeste americano. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Enquanto Biden discursava, a projeção da CNN indicava que o ex-vice de Barack Obama havia levado Michigan, fazendo-o chegar mais perto dos 270 votos que precisa para vencer a disputa. Mais cedo, ele havia ganhado Wisconsin.

Biden fez discurso de estadista, e pregou a união do povo estadunidense. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO