CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Coreia do Norte anuncia retomada de testes nucleares

A República Popular Democrática da Coreia vai voltar a realizar testes nucleares, apesar das sanções unilaterais dos Estados Unidos e das restrições impostas pela ONU. O governo de Kim Jong Un, que desde 2018 apostou no diálogo com os EUA, decidiu não esperar mais o cumprimento das promessas por parte de Trump

Kim Jong Un, líder da Coreia do Norte (Foto: Ilya Pitalev/Sputnik)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O líder norte-coreano, Kim Jong-un, declarou que Pyongyang está abandonando as moratórias em testes de mísseis balísticos nucleares e intercontinentais, informou a mídia estatal nesta quarta-feira (31). 

"Não há motivo para ficarmos unilateralmente presos ao compromisso", disse Kim à KCNA. "O mundo testemunhará uma nova arma estratégica a ser possuída pela República Popular Democrática da Coreia no futuro próximo", relata a Sputnik

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Kim declarou em 2018 que a Coreia do Norte não precisava mais de testes nucleares ou de mísseis balísticos intercontinentais. Esta nova declaração pode resultar no comprometimento da diplomacia nuclear dos últimos dois anos entre Pyongyang e Washington.  

A negociação entre os dois países está praticamente em um impasse desde a cúpula de Hanói, em fevereiro do ano passado, e os norte-coreanos disseram que os Estados Unidos teriam até o final do ano para retomar as negociações sobre o programa nuclear, ou o país adotaria um "novo caminho".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO