Coreia do Norte diz que EUA tentaram assassinar Kim Jong-un

Coreia do Norte afirmou que a CIA norte-americana e o serviço secreto sul-coreano tentaram assassinar o líder norte-coreano Kim Jong-un através de uma substância bioquímica; Pyongyang ameaçou lançar um ataque antiterrorista contras as agências de inteligência; segundo o país, um grupo terrorista teria se infiltrado na Coreia do Norte; "Vamos encontrar e eliminar sem piedade todos os terroristas da CIA norte-americana e do serviço nacional de inteligência sul-coreano que ameaçam à dignidade do líder supremo da República Popular Democrática da Coreia", advertiu Pyongyang

Kim jong un
Kim jong un (Foto: Paulo Emílio)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik - A Coreia do Norte afirmou que a CIA norte-americana e o serviço secreto sul-coreano tentou assassinar o líder norte-coreano Kim Jong-un através de uma substância bioquímica, informou a agência chinesa Xinhua, citando a Agência Central de Notícias da Coreia. Pyongyang ameaçou lançar um ataque antiterrorista contras as agências de inteligência. Segundo o país, um grupo terrorista teria se infiltrado na Coreia do Norte.

"Vamos encontrar e eliminar sem piedade todos os terroristas da CIA norte-americana e do serviço nacional de inteligência sul-coreano que ameaçam à dignidade do líder supremo da República Popular Democrática da Coreia", advertiu Pyongyang.

As tensões entre Washington e Pyongyang aumentaram depois de Trump prometer em janeiro não deixar Coreia do Norte desenvolver uma arma nuclear capaz de atingir os EUA. Por sua vez, as autoridades norte-coreanas qualificam as ações dos EUA, incluindo o reforço da presença militar na região, como "intimidação e chantagem".

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247