CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Coreia do Norte diz que o momento não é propício para aceitar convite da Coreia do Sul

O líder da República Popular Democrática da Coreia (RPDC) Kim Jong-un agradeceu ao presidente sul-coreano Moon Jae-in que o convidou a uma reunião de cúpula regional na próxima semana, mas disse que não irá porque o momento não é propício

O líder norte-coreano Kim Jong Un (Foto: KCNA)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A República Popular Democrática da Coreia (RPDC) decidiu não participar do encontro de líderes do sudeste asiático no porto de Busan, na Coreia do Sul, a partir da próxima segunda-feira.  

O presidente sul-coreano convidou o líder da RPDC Kim Jong Un, mas este declinou considerando que o momento não é propício.   Segundo a agência de notícias norte-coreana KCNA, a Coreia do Sul não cumpriu acordos assinados entre os dois países.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A agência de notícias norte-coreana indica que Seul pediu a Pyongyang para enviar um representante especial à reunião, caso Kim não tenha condições de comparecer ao encontro.  

Moon e Kim se reuniram três vezes no último ano, mas as relações entre as duas Coreias esfriaram após o fracasso do encontro de cúpula entre o presidente americano Donald Trump e o dirigente norte-coreano em fevereiro.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO