Coreia do Norte envia emissário aos EUA para preparar cúpula Kim-Trump

Um enviado do líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, deve ir aos Estados Unidos nos próximos dias para discutir os termos para a realização da segunda cúpula entre o norte-coreano e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O designado para a missão é o vice-presidente do Partido do Trabalho da Coreia, Kim Yong Chol

Coreia do Norte envia emissário aos EUA para preparar cúpula Kim-Trump
Coreia do Norte envia emissário aos EUA para preparar cúpula Kim-Trump (Foto: REUTERS/Jonathan Ernst)

247, com Agência Brasil - Um enviado do líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, deve ir aos Estados Unidos nos próximos dias para discutir os termos para a realização da segunda cúpula entre o norte-coreano e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O designado para a missão é o vice-presidente do Partido do Trabalho da Coreia, Kim Yong Chol.

Kim Yong Chol foi encarregado de manter conversações de alto nível com integrantes do governo norte-americano, inclusive o secretário de Estado, Mike Pompeo.

No ano passado, às vésperas do encontro entre Trump e Kim Jong Un, o vice-presidente norte-coreano foi aos Estados Unidos. Foi ele que entregou uma carta do líder norte-coreano ao presidente dos Estados Unidos.

Está em discussão o desafio de reduzir as diferenças entre as Coreias do Norte e Sul, além de adotar medidas para a desnuclearização da Península Coreana. A Coreia do Norte também quer negociar um tratado de paz para terminar oficialmente a Guerra da Coreia e ter seu sistema político garantido.

Os Estados Unidos pediram à Coreia do Norte que tome medidas mais específicas para abolir seu programa nuclear, enquanto a Coreia do Norte reivindica o fim das sanções impostas ao país.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247