Coreia do Norte lança folhetos chamando Trump de doente mental

A Coreia do Norte espalhou panfletos insultuosos contra o presidente norte-americano, Donald Trump, em Seul; panfletos norte-coreanos descrevem Trump como um "doente mental" e "idiota"; duas Coreias continuam tecnicamente em estado de guerra, e o conflito entre os dois países se baseia principalmente em uma guerra de propaganda; a Coreia do Norte lança frequentemente, a partir da fronteira, balões com folhetos propagandísticos

Montagem com fotos do líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, e do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump REUTERS/KCNA Divulgação via REUTERS & REUTERS/Lucas Jackson
Montagem com fotos do líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, e do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump REUTERS/KCNA Divulgação via REUTERS & REUTERS/Lucas Jackson (Foto: Giuliana Miranda)

Da Sputnik Brasil

As tensões entre a Coreia do Norte e os EUA estão crescendo devido à interminável guerra de ameaças mútuas.

A Coreia do Norte espalhou panfletos insultuosos contra o presidente norte-americano Donald Trump em Seul, informou o correspondente da Reuters na Coreia do Sul, James Pearson, citado pelo RT.

De acordo com as imagens e a mensagem publicada por Pearson no seu Twitter, os panfletos norte-coreanos descrevem Trump como um "doente mental" e "idiota".

 

As duas Coreias continuam tecnicamente em estado de guerra, e o conflito entre os dois países se baseia principalmente em uma guerra de propaganda. A Coreia do Norte lança frequentemente, a partir da fronteira, balões com folhetos propagandísticos.

Os panfletos contêm muitas vezes slogans antiamericanos e fazem apelos aos sul-coreanos para que estes cortem as relações com Washington.

​A última vez que a Coreia do Norte lançou panfletos com propaganda foi no início do mês de outubro, quando espalharam na Coreia do Sul imagens macabras do presidente norte-americano comparado com um cachorro.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247