Coreia do Sul e EUA conduzem exercício aéreo em ação considerada provocativa por Pyongyang
As manobras conjuntas dos EUA e Coreia do Sul tiveram lugar na península coreana no âmbito dos exercícios Freedom Shield (Escudo da Liberdade)

Sputnik - A Coreia do Sul e os Estados Unidos realizaram neste domingo (19) exercícios aéreos conjuntos envolvendo um bombardeiro estratégico B-1B, capaz de portar armas nucleares.
Os dois aliados alegam que o motivo de sua ação foi o lançamento de um míssil balístico de curto alcance na direção do mar do Japão (também conhecido como mar do Leste), informou a agên cia de notícias Yonhap citando o Exército sul-coreano.
Na manhã deste domingo (19) a mídia informou que Pyongyang efetuou um lançamento de teste de míssil balístico a partir da área de Tongchang-ri, na costa oeste do país. De acordo com o Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul, o míssil voou cerca de 800 km e caiu fora da zona econômica exclusiva do Japão.
As manobras conjuntas dos EUA e Coreia do Sul tiveram lugar na península coreana no âmbito dos exercícios em curso Freedom Shield (Escudo da Liberdade), iniciados em 13 de março, com a participação de caças sul-coreanos F-35A, caças F-16 e bombardeiros estratégicos B-1B dos EUA.
O mais recente lançamento de teste norte-coreano ocorreu três dias depois que Pyongyang lançou um míssil balístico intercontinental Hwasong-17 em resposta a exercícios militares conjuntos conduzidos pelos EUA e pela Coreia do Sul.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247