Democratas conseguem vitória dupla na Geórgia e conquistam maioria no Senado dos EUA

Os democratas também possuem a maioria da Câmara dos Representantes. Resultado foi confirmado em meio a tarde tensa no Congresso com invasão de trumpistas

Joe Biden e Kamala Harris
Joe Biden e Kamala Harris (Foto: REUTERS/Kevin Lamarque)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Revista Fórum - Em meio a uma tarde tensa marcada pela invasão do Congresso dos Estados Unidos por golpistas apoiadores do presidente não-reeleito Donald Trump, o Partido Democrata conseguiu garantir as duas cadeiras do Senado do estado da Geórgia nas eleições de segundo turno realizadas na terça-feira (6).

A apuração encerrada nesta quarta-feira (6) apontou vitória do reverendo Raphael Warnock e de Jon Ossoff , ambos do Partido Democrata. Com esse triunfo duplo, os democratas conquistaram o número exato de parlamentares para ter maioria na casa legislativa.

A divisão de cadeiras ficou em 50 para os democratas e 50 para os republicanos. Como a vice-presidenta eleita Kamala Harris exerce o comando do Senado, o partido do presidente eleito Joe Biden será majoritário na casa.

Leia mais na Fórum.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247