CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Departamento de Estado dos EUA cogita não reconhecer eleições da Venezuela

Washington não reconhecerá as eleições presidenciais da Venezuela, segundo funcionário do Departamento de Estado dos EUA ouvido pela agência de notícias Reuters de forma anônima nesta quinta-feira (26); funcionário afirmou que novas sanções contra Caracas não podem ser descartadas dada a situação do país

Departamento de Estado dos EUA cogita não reconhecer eleições da Venezuela (Foto: Palácio de Miraflores/Divulgação via REUTERS)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Da Sputnik Brasil

Washington não reconhecerá as eleições presidenciais da Venezuela, segundo funcionário do Departamento de Estado dos EUA ouvido pela agência de notícias Reuters de forma anônima nesta quinta-feira (26).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O funcionário afirmou que novas sanções contra Caracas não podem ser descartadas dada a situação do país.

"O que está acontecendo na Venezuela é uma completa quebra da ordem democrática e constitucional", disse o funcionário dos EUA. "Essas eleições serão ilegítimas, cujos resultados… não serão reconhecidos".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Assembleia Nacional Constituinte antecipou as eleições de novembro para 30 de abril e o presidente Nicolás Maduro deu o pontapé inicial de sua pré-campanha com um discurso nacionalista e anti-Trump.

"Isso não é entre os Estados Unidos e a Venezuela. Esta é a Venezuela rompendo sua própria ordem constitucional e a comunidade internacional dizendo que isso é inaceitável", afirmou o mesmo funcionário do Departamento de Estado dos EUA.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO