CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Depois de fracassar nas urnas, Netanyahu insta adversário a formar com ele um governo de unidade

O primeiro-ministro de Israel Benjamin Netanyahu convocou nesta quinta-feira (19) seu principal rival, o ex-general Benny Gantz, para se juntar a ele em uma ampla coalizão de governo depois que a eleição de Israel terminou em impasse, sem nenhum vencedor

(Foto: POOL)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Reuters - O primeiro-ministro de Israel Benjamin Netanyahu convocou nesta quinta-feira (19) seu principal rival, o ex-general Benny Gantz, para se juntar a ele em uma ampla coalizão de governo depois que a eleição de Israel terminou em impasse, sem nenhum vencedor. 

Uma porta-voz de Gantz, líder do partido centrista Azul e Branco, não deu resposta imediata à oferta de Netanyahu, chefe do partido de direita Likud.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A mudança de estratégia refletiu a posição enfraquecida de Netanyahu depois que ele fracassou novamente nas eleições de terça-feira, na tentativa de garantir uma maioria parlamentar.  "Durante a campanha eleitoral, pedi o estabelecimento de um governo de direita, mas, para meu pesar, os resultados das eleições mostram que isso é impossível", disse Netanyahu.  “Benny, precisamos estabelecer um governo de ampla unidade, tão cedo quanto hoje. A nação espera que nós dois demonstremos responsabilidade e que busquemos cooperação".   

Na quarta-feira, Gantz disse esperar um "governo de unidade desejável e bom". Mas ele também descartou formar um governo com o Likud liderado por Netanyahu, citando acusações de corrupção contra o primeiro-ministro.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO