Deputado iraniano diz que EUA e Israel fomentam o terrorismo no Oriente Médio

O deputado iraniano Alaeddin Boroujerdi condenou a política desestabilizadora dos Estados Unidos durante uma cúpula parlamenta regional, organizada pelo Iraque, à qual também compareceram delegados da Arábia Saudita, Turquia, Jordânia, Síria e Kueit. Para ele, quem fomenta o terrorismo na região são os EUA e Israel

Deputado iraniano diz que EUA e Israel fomentam o terrorismo no Oriente Médio
Deputado iraniano diz que EUA e Israel fomentam o terrorismo no Oriente Médio
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Prensa Latina - O deputado iraniano Alaeddin Boroujerdi condenou a política desestabilizadora dos Estados Unidos durante uma cúpula parlamenta regional, organizada pelo Iraque, à qual também compareceram delegados da Arábia Saudita, Turquia, Jordânia, Síria e Kueit. Para ele, quem fomenta o terrorismo na região são os EUA e Israel.

Boroujerdi, que encabeça o Comitê de Segurança Nacional e Política Externa do Parlamento iraniano, agradeceu a todos os que enviaram ajuda humanitária às regiões afetadas pelas inundações em seu país.

Em sua opinião, os Estados Unidos e Israel criaram os grupos terroristas para provocar caos nas nações do Oriente Médio e impor sua agenda política.

Para ele, é absurda a decisão do governo estadunidense de incluir em sua lista de terrorismo o Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica, que desempenhou papel chave na derrota do terrorismo no Iraque e na Síria.

O deputado iraniano denunciou que Washington busca formar uma coalizão regional anti-iraniana, apesar de que a nação persa luta pela estabilidade de seus vizinhos.

Ele insistiu que seu governo não permitirá que os EUA alcancem os seus objetivos desestabilizadores.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247