CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Deputado que votou contra legalização é pego com maconha

O republicano Steve Katz, de Nova York, foi parado por excesso de velocidade e responderá por posse ilegal de cannabis; "Isso não deve ocultar todo o trabalho que venho realizando para o público e meu eleitorado", se defendeu o parlamentar

Deputado que votou contra legalização é pego com maconha
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Opera Mundi - Um deputado estadual republicano de Nova York que votou contra a legalização do uso medicinal da maconha há dois anos e em junho de 2012 foi detido nesta quinta-feira (14/03) por posse de cannabis.

O republicano Steve Katz foi detido por uma patrulha de trânsito por excesso de velocidade em uma estrada nos arredores de Albany, a capital do estado, quando o agente detectou um forte cheiro de maconha em seu veículo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Katz cooperou com o policial e entregou uma bolsa de maconha", confirmou a porta-voz da polícia estadual, Darcy Wells. A polícia confirmou que a bolsa continha menos de 25 gramas. O deputado foi autuado e responderá por crime de posse ilegal de drogas.

"Isso não deve ocultar todo o trabalho que venho realizando para o público e meu eleitorado", afirmou em declaração. "Estou confiante que uma vez que os fatos sejam apresentados, isso será rapidamente tranquilizado", completou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Katz, de 59 anos, deverá se apresentar ao tribunal no próximo dia 28 de março. O deputado foi eleito em 2010 com o apoio do Tea Party, a ala mais conservadora do Partido Republicano, e um ano depois votou contra a legalização do uso medicinal da maconha.

Veterinário de profissão, Katz perdeu sua licença no ano passado após ser acusado de maus-tratos aos animais e, além disso, teve problemas com o pagamento de impostos, lembrou o jornal. O New York Times afirmou que Katz também participa do Comitê Contra Abuso de Álcool e Drogas de Nova York.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo o New York Post, o governador do estado, Andrew Cuomo, e democratas haviam levantado a proposta de descriminalizar posse pública de menos de 25 gramas de maconha quando policiais forçam suspeitos a esvaziarem bolsos durante ocasiões de blitz.

* Com informações de Efe, Huffington Post e New Yor Post

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO