CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Derrotado, Johnson diz que vai respeitar decisão da justiça. Oposição pede sua renúncia

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, afirmou nesta terça-feira (24) que o governo respeitará a decisão da Suprema Corte, que considerou ilegal a decisão de suspender o Parlamento

(Foto: STEFAN ROUSSEAU)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

EFE - O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, afirmou nesta terça-feira (24) que o governo respeitará a decisão da Suprema Corte, que considerou ilegal a decisão de suspender o Parlamento. Johnson, que se mostrou "em profundo desacordo" com o histórico veredicto da máxima instância judicial do país, foi a Nova York para a Assembleia Geral da ONU. 

Por sua vez, o líder do Partido Trabalhista, Jeremy Corbyn, pediu na terça-feira que Boris Johnson "reconsidere a sua posição" à frente do governo e renuncie, após a Suprema Corte declarar "ilegal" a suspensão do Parlamento ordenada pelo primeiro-ministro britânico.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em discurso durante o congresso trabalhista em Brighton, Corbyn antecipou que pedirá ao presidente da Câmara dos Comuns, John Bercow, que providencie o mais rápido possível a retomada das sessões parlamentares.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO