CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Diante de eleições nos EUA, Bolsonaro assinará manifesto antiaborto com Trump

O manifesto ainda ressalta "a prioridade essencial de proteger o direito à vida, comprometendo-nos a esforços coordenados em fóruns multilaterais"

(Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governo Jair Bolsonaro irá assinar uma declaração com o governo norte-americano de Donald Trump em defesa da "família" e da "vida", num texto contra o aborto, segundo o colunista Jamil Chade, no UOL.

O evento ocorrerá no dia 22 de outubro, poucos dias antes das eleições nos Estados Unidos em que Trump busca a reeleição. Junto com o Brasil, também participarão do manifesto os governos de direita da Hungria, do Egito e da Indonésia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A declaração diz que "em nenhum caso o aborto deve ser promovido como método de planejamento familiar " e que "quaisquer medidas ou mudanças relacionadas ao aborto dentro do sistema de saúde só podem ser determinadas em nível nacional ou local de acordo com o processo legislativo nacional".

O manifesto ainda ressalta "a prioridade essencial de proteger o direito à vida, comprometendo-nos a esforços coordenados em fóruns multilaterais". "Não há direito internacional ao aborto, nem qualquer obrigação internacional por parte dos Estados de financiar ou facilitar o aborto, consistente com o consenso internacional de longa data de que cada nação tem o direito soberano de implementar programas e atividades consistentes com suas leis e políticas", continua o texto.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO