Diretor da OMS diz que pandemia deve piorar: 'muitos países estão indo na direção errada'

“Deixe-me ser franco, muitos países estão indo na direção errada, o vírus continua sendo o inimigo público número um”, disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus

Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, durante entrevista coletiva em Genebra
Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, durante entrevista coletiva em Genebra (Foto: REUTERS/Denis Balibouse)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

GENEBRA (Reuters) - A pandemia de coronavírus tem o potencial de piorar muito se os países não aderirem às precauções básicas de saúde, alertou a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta segunda-feira.

“Deixe-me ser franco, muitos países estão indo na direção errada, o vírus continua sendo o inimigo público número um”, disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em entrevista pela internet na sede da OMS, em Genebra.

“Se o básico não for seguido, o único caminho que essa pandemia seguirá é ela ir piorando cada vez mais. Mas não precisa ser assim.”

As infecções superaram a marca de 13 milhões em todo o mundo nesta segunda-feira, de acordo com uma contagem da Reuters, aumentando um milhão em apenas cinco dias, em uma pandemia que matou mais de meio milhão de pessoas.

Reportagem de Stephanie Nebehay, Michael Shields e Silke Koltrowitz

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email