"Dirigentes confundem soberania com agressividade", diz Macron sobre Bolsonaro
“Somos um país soberano quando aceitamos com alegria e gentileza a solidariedade internacional, porque é um sinal de amizade”, cutucou o presidente francês Emmanuel Macron, sem citar nominalmente Jair Bolsonaro



247 - Sem citar Jair Bolsonaro, o presidente da França, Emmanuel Macron, chamou de “erro profundo” a postura hostil adotada pelo brasileiro e disse que ele confunde soberania com "agressividade".
“A Amazônia é estratégica para o mundo inteiro, tanto em termos de aquecimento global quanto de biodiversidade”, enfatizou o presidente francês. “Nesse sentido, notei as inquietudes, a falta de tato de alguns dirigentes, ao considerarem que soberania, no fundo, era agressividade”, completou.
As declarações de Macron foram feita em discurso a embaixadores nesta terça-feira (27). “Somos um país soberano quando aceitamos com alegria e gentileza a solidariedade internacional, porque é um sinal de amizade”, cutucou.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247