CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Duas integrantes da banda punk Pussy Riot fogem da Rússia

Artistas estão sendo procuradas pela polícia russa por terem participado do protesto realizado na maior igreja ortodoxa do país em fevereiro deste ano

Duas integrantes da banda punk Pussy Riot fogem da Rússia (Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sul 21 - Duas integrantes da banda punk feminina Pussy Riot fugiram da Rússia, conforme informou o grupo no domingo (26) em sua página na rede social. As artistas estão sendo procuradas pela polícia russa por terem participado do protesto realizado na maior igreja ortodoxa do país em fevereiro deste ano. 

Vestindo gorros coloridos que encombriam o rosto, o grupo de cinco mulheres cantou "Virgem Maria, expulse Putin" no altar da catedral para criticar o apoio do patriarca (cargo mais alto na hierarquia da religião ortodoxa) ao presidente russo  Vladimir Putin na última eleição. (veja vídeo abaixo)

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As autoridades russas conseguiram identificar somente três das integrantes. Elas foram condenadas no dia 17 de agosto a dois anos de prisão por "vandalismo motivado por ódio religioso".

Um dia após o anúncio da sentença, a polícia do país anunciou que estava procurando as duas outras ativistas não identificadas. Neste domingo (26), as Pussy Riot disseram que elas estavam fugindo do país e "recrutando feministas estrangeiras para preparar novas ações de protesto", segundo o jornal britânico The Guardian.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Protestos pedindo a liberdade das integrantes da banda percorreram cidades de todo o mundo nesta semana, chegando a mobilizar até mesmo artistas que se apresentaram na país. Sting, Red Hot Chili Peppers e Madonna pediram em suas apresentações pela libertação das integrantes da banda punk.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO