CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Economia alemã afunda com os custos da guerra na Ucrânia

Queda foi de 0,4% no último trimestre de 2022 e o país pode entrar em recessão

(Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

BERLIM (Reuters) - A economia alemã contraiu mais fortemente do que o esperado nos últimos três meses de 2022, com a inflação e a crise energética afetando o consumo das famílias e o investimento de capital.

A economia alemã encolheu 0,4% no quarto trimestre de 2022 em comparação com os três meses anteriores, informou o escritório de estatísticas nesta sexta-feira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Dados preliminares do escritório apontaram para uma contração trimestral de 0,2%, ajustada para efeitos de preço e calendário. No terceiro trimestre de 2022, o produto interno bruto teve um ligeiro crescimento de 0,5% em relação aos três meses anteriores.

A segunda queda consecutiva no componente de avaliação atual do Ifo, a queda do PMI industrial, a fraca confiança do consumidor e a disposição de gastar perto de mínimas históricas apontam para uma contração da economia alemã mais uma vez no primeiro trimestre, disse o chefe global de macro do ING disse Carsten Brzeski.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O resultado final pior do que o esperado para o quarto trimestre aumenta os temores de uma recessão de inverno. Uma recessão é comumente definida como dois trimestres sucessivos de contração.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO