Economia venezuelana começa a se recuperar

O país detendor das maiores de reservas de petróleo do mundo, a Venezuela, começa a sair da crise econômica provocada pelo bloqueio americano. Sinais de recuperação foram nítidos com mais enfeites de natal, mais dólares circulando e produção de petróleo em alta

Nicolás Maduro
Nicolás Maduro (Foto: Correo del Orinoco)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O país detendor das maiores de reservas de petróleo do mundo, a Venezuela, começa a sair da crise econômica provocada pelo bloqueio americano. Sinais de recuperação foram nítidos com mais enfeites de natal, mais dólares circulando e produção de petróleo em alta. 

A matéria da BBC destaca que "a maior circulação da moeda americana, processo chamado de dolarização, coincide com uma inesperada sensação de bonança que acendeu também novas luzes de Natal, colocadas por autoridades, no curso do Guaire, rio repleto de esgoto que atravessa a capital."

A reportagem ainda salienta que "depois de anos em um colapso econômico, que levou para fora do país mais de 4 milhões de pessos, alguns estão se perguntando na Venezuela: o dólar está ajudando o país a sair da crise? Nas últimas semanas, pela primeira vez em muito tempo, alguns indicadores se mostraram favoráveis. A produção de petróleo acumula alta de três meses, o que Francisco Monaldi, especialista em política energética do Instituto Baker, atribui a "um relaxamento na aplicação de sanções dos EUA contra a PDVSA (companhia estatal venezuelana de petróleo)".

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247