Eleição da republicana Marjorie Taylor Greene leva grupo conspiracionista QAnon ao Congresso dos EUA

Os QAnon emergiram nos últimos anos em volta da ideia de que existiria uma rede de pedófilos e satanistas com o objetivo de derrubar Donald Trump

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Uma rede obscura de pedófilos e satanistas infiltrada no governo, no mercado e na mídia com o objetivo de derrubar o presidente republicano Donald Trump. Esses são os ideais conspiratórios do grupo QAnon , que conseguiu eleger sua representante, a republicana Marjorie Taylor no Congresso dos EUA. 

Segundo reportagem do portal UOL, em um vídeo no Youtube, Greene já saudou o "Q" - figura secreta que esta na origem da conspiração - como um "patriota". Ao longo da campanha, porém, ela tentou se afastar da imagem vinculada ao grupo.

Sobre o QAnon, Trump já afirmou a jornalistas que não conhece muito o grupo, mas que ouviu falar que se trata de "pessoas que amam nosso país".

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247