CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Em nome de 139 países, China apela na ONU por garantia do direito ao desenvolvimento

O represengtante chinês no escritório da ONU em Genebra e em outras organizações internacionais na Suíça, Chen Xu, divulgou na sexta-feira uma declaração em nome de 139 paíse, durante a 42ª Conferência do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas

Chen Xu (Foto: Rádio China Internacional)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rádio China Internacional - O representante chinês no escritório da ONU em Genebra e em outras organizações internacionais na Suíça, Chen Xu, divulgou uma declaração em nome de 139 países nesta sexta-feira (13), na 42ª Conferência do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas.

O diplomata afirmou que o desenvolvimento é um tema permanente da sociedade. Experiências de todos os países, especialmente aqueles em desenvolvimento, demonstram que o desenvolvimento é de suma importância para garantir os direitos humanos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Chen Xu lembrou que a propagação do unilateralismo e protecionismo impedem a confiança e a cooperação entre países. Atualmente, o desenvolvimento ainda está desequilibrado e insuficiente em todo o mundo. A pobreza e a fome não foram erradicadas. Segundo ele, todos as nações devem seguir a Declaração sobre o Direito ao Desenvolvimento, promovendo sua concretização e defendendo os conceitos de desenvolvimento de inovação, coordenação, verde, abertura e compartilhamento. 

Dessa forma pode-se garantir que o povo goze dos dividendos de desenvolvimento e que todos levem uma vida digna. Chen Xu sublinhou que a vida feliz é o direito humano mais importante.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO