CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Em reunião virtual com Biden, Xi Jinping enfatiza o respeito mútuo, a coexistência pacífica e a cooperação ganha-ganha

Xi exortou os dois países a respeitarem os sistemas sociais e caminhos de desenvolvimento um do outro, os interesses centrais e principais preocupações um do outro e respeitarem o direito ao mútuo desenvolvimento

Presidentes Joe Biden e Xi Jinping (Foto: Mídia chinesa)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente chinês Xi Jinping destacou nesta terça-feira (horário de Pequim), o respeito mútuo, a coexistência pacífica e a cooperação ganha-ganha como três princípios no desenvolvimento China-EUA das relações na nova era. Xi fez os comentários em uma reunião virtual com o presidente dos EUA, Joe Biden, informa a Xinhua.

Xi exortou os dois países a respeitarem os sistemas sociais e caminhos de desenvolvimento um do outro, respeitarem os interesses centrais e principais preocupações um do outro e respeitarem o direito ao desenvolvimento um do outro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Precisamos tratar uns aos outros como iguais, manter as diferenças sob controle e buscar um terreno comum enquanto preservamos as diferenças", disse Xi.

Xi enfatizou a coexistência pacífica entre os dois países, dizendo que nenhum conflito e nenhum confronto é uma linha que ambos os lados devem manter.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com seus interesses profundamente interligados, China e Estados Unidos têm a ganhar com a cooperação e perder com o confronto, observou Xi.

O mundo é grande o suficiente para os dois países se desenvolverem individual e coletivamente, disse Xi. "A coisa certa a fazer é escolher o benefício mútuo em vez do jogo de soma zero ou a abordagem do tipo eu-ganho-você-perde."

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO