Embaixada da China no Brasil realiza evento online do "Ano Novo Chinês 2021"

A Embaixada e os Consulados da China no Brasil realizaram o evento online "Ano Novo Chinês 2021" no último sábado (6). O embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, disse que a China está disponível para trabalhar com todas as esferas da sociedade brasileira em prol do desenvolvimento das relações bilaterais

Yang Wanming, embaixador da China no Brasil
Yang Wanming, embaixador da China no Brasil (Foto: Romulo Serpa/Agência CNJ/Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Embaixada da China no Brasil realiza evento online do "Ano Novo Chinês 2021".  O evento aborda a origem e os costumes do Festival da Primavera, a história do zodíaco chinês e o significado do Ano do Boi, apresentando a cultura tradicional chinesa, como o teatro de sombras, recorte de papel, teatro de fantoches e ópera de Pequim. 

Durante o evento foi transmitido um desfile de Carnaval das Escolas de Samba com temática chinesa, um show de kung fu chinês diante das Cataratas do Iguaçu, entre outros, informa a edição online do Diário do Povo.

A cônsul-geral da China em São Paulo, Chen Peijie, o cônsul-geral da China no Rio de Janeiro, Li Yang, a Cônsul Geral da China no Recife, Yan Yuqing, bem como vários políticos brasileiros, estudantes brasileiros na China e representantes chineses no Brasil enviaram saudações de Ano Novo a todos por meio de vídeo.

A governadora do Estado do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, afirmou que a amizade entre o Brasil e a China será ainda mais aprofundada no próximo ano, com novos avanços nas relações econômicas e diplomáticas. Ela antevê inspiração e aprendizagem mútuas e mais cooperação.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, ressaltou que existem cerca de 30.000 chineses vivendo no Rio de Janeiro, e que promovem o intercâmbio cultural entre a Cidade Maravilhosa e a China. Ele agradeceu especialmente às cidades irmãs da China e às comunidades chinesas locais pela grande quantidade de doações de materiais médicos ao Rio para combater a epidemia. “Os amigos chineses são bem-vindos ao Rio de Janeiro depois da pandemia ser controlada”, disse.

Julio Serson, Diretor do Departamento de Relações Internacionais do Estado de São Paulo do Brasil, afirmou que o Brasil e a China são parceiros estratégicos e espera-se que o ano de 2021 seja um ano de prosperidade.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email