CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Equador diz que Assange ficará "o tempo necessário" em embaixada

Fundador do Wikileaks poderá permanecer na embaixada equatoriana em Londres "o tempo que for necessário" até ter a certeza que não será julgado por "perseguição política", assegurou o chanceler Ricardo Patiño

Equador diz que Assange ficará "o tempo necessário" em embaixada (Foto: CHRIS HELGREN)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Portal Imprensa - O chanceler do Equador Ricardo Patiño assegurou nesta quinta-feira 13 que o fundador do Wikileaks pode permanecer na embaixada de seu país em Londres "o tempo que for necessário" até ter a certeza que não será julgado por "perseguição política".

No encontro da Rede de Intelectuais e Artistas em Defesa da Humanidade e do Movimento Solidário Nossa América, na sede do Clube de Jornalistas do México, Patiño afirmou que a postura do Equador é de "firmeza e dignidade", fundamentada em uma dezena de convênios internacionais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Após lembrar que o Equador levará o caso à próxima Cúpula das Nações Unidas, descartou que vá levá-lo à Corte Internacional de Justiça em Haia, pois espera solucioná-lo pela via diplomática. "O tema não é fácil", acrescentou, segundo a agência de notícias Efe.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO