CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Equador limita cobertura da imprensa em ano eleitoral

O presidente Rafael Correa v na medida uma maneira de impedir que os meios de comunicao atuem como "um ator poltico ilegtimo"

Equador limita cobertura da imprensa em ano eleitoral (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 com agências internacionais - Entrou em vigor nesta segunda-feira no Equador o controverso Código da Democracia, a lei aprovada em janeiro que limita a cobertura da imprensa em ano de eleição.

Em seu artigo mais polêmico, o 21, o Código da Democracia determina que durante a campanha eleitoral, os meios de comunicação "se absterão de fazer promoção direta ou indireta, seja através de reportagens, especiais ou qualquer outra forma de mensagem que possa incidir a favor ou contra um determinado candidato, opiniões, preferências eleitorais ou tese política".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para opositores e organizações de imprensa, o projeto, além de censurar, deixa os meios de comunicação suscetíveis a processos judiciais por trabalhos publicados durante a campanha para as eleições presidenciais, marcadas para 2013.

O presidente Rafael Correa, no entanto, vê na medida uma maneira de impedir que a imprensa atue como "um ator político ilegítimo". O líder acusou a imprensa de mentir ao afirmar que a intenção da reforma é aplacar as vozes independentes. Ele afirmou que não proibirá entrevistas ou reportagens sobre candidatos. (Efe)

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO