CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Equador reconhece ter limitado acesso à internet de Assange

O governo do Equador confirmou, em um comunicado nesta terça-feira, ter limitado temporariamente o acesso de Julian Assange ao sistema de comunicação de sua embaixada no Reino Unido, em Londres, para impedir a interferência do fundador do WikiLeaks no andamento das eleições presidenciais norte-americanas

Fundador do WikiLeaks, Julian Assange, na varanda da embaixada do Equador em Londres. 19/08/2012 REUTERS/Olivia Harris (Foto: Leonardo Attuch)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Da Agência Sputinik

O governo do Equador confirmou, em um comunicado nesta terça-feira, ter limitado temporariamente o acesso de Julian Assange ao sistema de comunicação de sua embaixada no Reino Unido, em Londres, para impedir a interferência do fundador do WikiLeaks no andamento das eleições presidenciais norte-americanas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Nas últimas semanas, o WikiLeaks publicou um grande número de documentos que impactaram a campanha eleitoral nos Estados Unidos. A decisão de tornar públicas essas informações é da exclusiva responsabilidade da organização WikiLeaks", informou o comunicado. 

Com objetivo de "respeitar o princípio da não-intervenção”, e o Equador "não interfere em processos eleitorais em curso”, a Embaixada do país em Londres "restringiu, temporariamente, o acesso a uma parte do seu sistema de comunicações na Embaixada no Reino Unido".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Ministério das Relações Exteriores do Equador destacou que a atual restrição não impede a organização WikiLeaks, fundada e liderada por Assange, de continuar a exercer as suas atividades jornalísticas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO