CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Equatorianos queimam blindado do Exército durante protestos contra Lenín Moreno

A situação no Equador vai ficando cada vez mais tensa. Manifestantes reagiram a uma cilada montada pelo Exército e incendiaram blindados que bloquavam o avanço da marcha dos movimentos indígenas até a capital do país, Quito. Assista

Manifestantes entram em confronto com tropa de choque em Quito (Foto: REUTERS/Ivan Castaneira)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A situação no Equador vai ficando cada vez mais tensa. Manifestantes reagiram a uma cilada montada pelo Exército e incendiaram blindados que bloquavam o avanço da marcha dos movimentos indígenas até a capital do país, Quito. 

A reportagem da revista Fórum destaca que "nesta segunda-feira (7) se completam cinco dias de mobilizações contra as reformas econômicas neoliberais promovidas pelo presidente Lenín Moreno, que decretou estado de exceção após o levante popular."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A matéria ainda acrescenta que "cerca de 500 pessoas já foram detidas no país desde a edição do decreto por Moreno, que é considerado um traidor pela esquerda equatoriana por ter rompido com o correísmo logo após ser eleito com o apoio do ex-presidente Rafael Correa. O mandatário diz que não pretende rever seu plano econômico e não mudará de posição. Segundo o cientista político Amauri Chamorro, essa insistência deve gerar a queda de Moreno."

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO