Espanha nega pedido dos EUA a países da Otan para enviar tropas à Síria

A Espanha rechaçou a solicitação dos Estados Unidos de que países membros da Otan desloquem tropas para a Síria para compensar a retirada de efetivos estadunidenses do país árabe.

Espanha nega pedido dos EUA a países da Otan para enviar tropas à Síria
Espanha nega pedido dos EUA a países da Otan para enviar tropas à Síria

247, com HispanTV - A Espanha rechaçou a solicitação dos Estados Unidos de que países membros da Otan desloquem tropas para a Síria para compensar a retirada de efetivos estadunidenses do país árabe.

“As solicitações entre países não se fazem em comunicados de imprensa ou comentários de conferências. A Espanha e a maioria dos países não estão preparados para se envolver pelos Estados Unidos depois de uma retirada que se decidiu de maneira unilateral, e que causou surpresa”, comentou no sábado (16) o ministro das Relações Exteriores da Espanha, Josep Borrell.

O chefe da diplomacia espanhola fez essas afirmações depois que o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, pediu aos países membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) que forneçam “os recursos, o apoio e o pessoal” necessários para prevenir o ressurgimento do grupo terrorista Estado Islâmico (Daesh, em árabe) depois da retirada das tropas estadunidenses da Síria.

O pedido de Pence foi feito durante a Conferência de Segurança de Munique, neste sábado.

 

 

 

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247